Historial
Historial
Laboratórios INIBSA, SA é uma empresa farmacêutica portuguesa, com sede em Sintra, integrando o Grupo INIBSA de Barcelona, Espanha.

Iniciou a sua atividade em Portugal em 1960, como INIBSA PORTUGUESA QUÍMICO-FARMACÊUTICA, Lda com sede em Lisboa.

Em 1965 iniciou os processos de registos de medicamentos e a atividade promocional com Delegados de Informação Médica.

Em 1974 construiu instalações próprias, no Cacém, com uma unidade fabril de produção de cosméticos. No ano seguinte concentrou nestas instalações, toda a atividade de produção e comercialização de produtos para a Higiene Oral, e de promoção e comercialização de Produtos Farmacêuticos próprios e licenciados de outras Companhias.

Em 1996, com o reforço do seu capital, a sociedade adota a designação social de Laboratórios INIBSA, Lda.

Em 1999, após profunda reestruturação, Laboratórios INIBSA encerra toda  a atividade de produção e concentra os seus esforços na promoção e comercialização dos seus produtos, dirigidos a outras áreas distintas do mercado farmacêutico: Dentária, Hospitalar, OTC e Prescrição.

Em março de 2000, a sociedade altera a sua natureza jurídica para Laboratórios INIBSA, SA.

Em agosto de 2002, Laboratórios INIBSA, SA muda as suas instalações para Sintra.

Após mais de 50 anos da sua fundação, a INIBSA encontra-se neste momento numa situação privilegiada tanto no mercado nacional, como internacional e as suas divisões Dentária, Hospitalar e OTC têm um elevado prestigio dentro da classe médica, farmacêutica e consumidores finais.

Laboratórios INIBSA, SA, define como objetivo  último da sua atividade, a saúde, bem estar e qualidade de vida dos consumidores dos seus produtos.