Inibsa investe 10 milhões de euros para ampliar a capacidade de produção de anestesia dentária

01-01-2017

Instalações
Em 2015, o Grupo Inibsa iniciou as obras de ampliação da fábrica localizada em Lliçà de Vall com o objetivo de instalar uma nova linha de produção de anestesia dentária. A ampliação da fábrica e a instalação da nova maquinaria representam um investimento de 10 milhões de euros para o grupo empresarial.
Inibsa

A nova linha de fabricação permitirá ao Grupo Inibsa aumentar em 60% a sua capacidade de produção anual, passando dos atuais 150 milhões de cartuchos anuais para os 240 milhões de cartuchos por ano. O Diretor-Geral do Grupo Inibsa, Eduard López, destaca que “a nova linha de produção permite-nos passar de terceiro para segundo no mundo como fabricantes de anestesia dentária, facto que representa um passo muito importante como Grupo e que consolida a estratégia levada a cabo nos últimos anos no âmbito da internacionalização”.

A previsão é concluir o investimento durante o 4.º trimestre de 2016 e iniciar a produção nas novas instalações no início de 2017.